noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Política

Único senador do PSDB, Plínio diz que deixará partido em caso de fusão com o PSD

Publicada em 28/01/25 às 12:41h - 20 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Único senador do PSDB, Plínio diz que deixará partido em caso de fusão com o PSD  Compartilhar a noticia Único senador do PSDB, Plínio diz que deixará partido em caso de fusão com o PSD  Compartilhar a noticia Único senador do PSDB, Plínio diz que deixará partido em caso de fusão com o PSD

Link da Notícia:

Único senador do PSDB, Plínio diz que deixará partido em caso de fusão com o PSD
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
Por Henrique Sampaio, do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – O senador Plínio Valério (PSDB-AM), único representante do partido no Senado, declarou nesta segunda-feira (27) que pode deixar a sigla caso seja confirmada a fusão ou incorporação com o PSD, presidido por Gilberto Kassab (PSD). “Se tiver a fusão ou a incorporação, não teria como ficar”, afirmou em entrevista ao Poder360.

Plínio disse que aguardará uma posição oficial do PSDB antes de tomar qualquer decisão e que pretende ouvir a direção nacional da sigla. Ele argumenta que sua resistência ao PSD está ligada às alianças mantidas pelo partido com legendas como PT e MDB.

“Não me vejo numa fusão, numa incorporação com o PSD, com o MDB, com o PT. Não me vejo, não tem como. Mas eu só vou me preocupar com isso depois da reunião da nacional”, disse.

Presidente do PSDB no Amazonas, Plínio é o último senador tucano na Casa. Em 2019, o partido chegou a contar com seis representantes no Senado, mas a bancada foi reduzida ao longo dos anos. Desde 2022, o PSDB está federado ao Cidadania, que não tem representantes no Senado, mas a parceria não é consenso dentro do partido.

No dia 15, Marconi Perillo, o presidente nacional do partido, confirmou a fusão ou incorporação da sigla com outro partido ainda em 2025. De acordo com o dirigente, o PSDB planeja anunciar até março fusão ou incorporação com outra legenda que compartilhe uma visão ideológica semelhante.

A medida faz parte de uma estratégia para fortalecer a sigla e ampliar sua base de apoio para as eleições de 2026.

O PSDB iniciou negociações para uma possível fusão com o PSD. Desde o ano passado, quando perdeu os oito vereadores da capital paulista e protagonizou um fiasco com a campanha de José Luiz Datena – que teve 1,84% dos votos na disputa pela Prefeitura -, o tucanato concluiu que a definição de um novo rumo será inevitável para sua sobrevivência.

Compartilhe



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!