noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Política

Alexandre de Moraes nega pela segunda vez liberar passaporte de Bolsonaro

Publicada em 18/01/25 às 11:02h - 18 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega pela segunda vez liberar passaporte de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega pela segunda vez liberar passaporte de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega pela segunda vez liberar passaporte de Bolsonaro

Link da Notícia:

Alexandre de Moraes nega pela segunda vez liberar passaporte de Bolsonaro
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
Por Pepita Ortega, do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta sexta-feira (17) o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro e manteve a apreensão do passaporte do ex-chefe do Executivo, que queria comparecer à posse de Donald Trump nos Estados Unidos. O relator do inquérito do golpe foi categórico: “Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados (por Bolsonaro) por seus próprios fundamentos”.

No breve despacho, Moraes pediu uma nova manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o caso, em até cinco dias. Antes, o órgão não viu “interesse público” que justificasse a flexibilização da restrição imposta ao ex-chefe do Executivo, indiciado por crime de golpe de Estado. O chefe do Ministério Público Federal Paulo Gonet afirmou como a viagem pretendia “satisfazer interesse privado” de Bolsonaro, o que não é “imprescindível”.

Seguindo o parecer, Moraes negou nesta quinta, 16, o pedido do ex-presidente ressaltando que há possibilidade de “tentativa de evasão” de Bolsonaro “para se furtar à aplicação da lei penal”. Moraes destacou inclusive que Bolsonaro vem defendendo a fuga do país e o asilo no exterior para os diversos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Bolsonaro se irritou com a negativa. “Não estou indo para uma festa de batizado, da filha ou da neta de ninguém. É um evento de posse da maior democracia do mundo”, disse.

Foi então que a defesa resolveu insistir no pedido. Os advogados do ex-presidente argumentaram que ele tem respeitado as restrições que lhe foram impostas na Operação Tempus Veritatis. Alegaram que “nada indica que a pontual devolução do passaporte, por período delimitado e justificado, possa colocar em risco” tal situação.

O pedido não compadeceu Moraes, que negou, mais uma vez, liberar o passaporte de Bolsonaro. No despacho assinado nesta sexta, 15, o magistrado também não citou o pedido do ex-presidente para que o caso passasse pelo crivo do Plenário do STF.

Compartilhe
Deixe um comentário



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!