noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Política

‘Por que seria suicídio?’, questiona ministro sobre morte de autor de atentado

Publicada em 16/11/24 às 10:24h - 10 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia ‘Por que seria suicídio?’, questiona ministro sobre morte de autor de atentado  Compartilhar a noticia ‘Por que seria suicídio?’, questiona ministro sobre morte de autor de atentado  Compartilhar a noticia ‘Por que seria suicídio?’, questiona ministro sobre morte de autor de atentado

Link da Notícia:

‘Por que seria suicídio?’, questiona ministro sobre morte de autor de atentado
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
Por Caio Spechoto e Sofia Aguiar, do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, questionou nesta quinta-feira (14) a tese de o homem que atirou bombas na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira (13) ter se suicidado. Segundo Pimenta, as imagens indicam que ele morreu por acidente. “Por que seria suicídio?”, disse o ministro.

“Não trato como caso isolado”, disse Pimenta sobre o ocorrido. Ele afirma que isso foi fruto de um clima de “intolerância e ódio”. Também disse que o homem das bombas, Francisco Wanderley Luiz, era parte do movimento que pedia um golpe para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. “Esse camarada estava na frente dos quartéis”, disse Pimenta.

O sistema de câmeras do STF (Supremo Tribunal Federal), prédio mais próximo das explosões, mostra o homem lançando artefatos e depois se deitando sobre outro, que explodiu sob sua cabeça. Paulo Pimenta também afirmou que os protocolos do G20 estão mantidos, e que não haverá alterações no planejamento por causa das explosões.

O ministro ainda pregou contra o projeto de anistia dos presos pelo 8 de janeiro apoiado por bolsonaristas no Congresso. “Eu acho que não existe anistia de um processo que não está concluso”, declarou. Ele afirmou ainda que as explosões de quarta-feira precisam ser investigadas e que não pode haver impunidade.

É pouco provável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê declarações sobre o assunto, ao menos por conta própria. Ele poderá eventualmente falar sobre o tema se perguntado por jornalistas.


Compartilhe
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!