noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Política

Aras cita indultos de Trump e Bill Clinton para defender perdão de Bolsonaro a Silveira

STF começou a julgar nesta quinta-feira legalidade da graça concedida pelo ex-presidente

Publicada em 28/04/23 às 20:34h - 15 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aras cita indultos de Trump e Bill Clinton para defender perdão de Bolsonaro a Silveira  Compartilhar a noticia Aras cita indultos de Trump e Bill Clinton para defender perdão de Bolsonaro a Silveira  Compartilhar a noticia Aras cita indultos de Trump e Bill Clinton para defender perdão de Bolsonaro a Silveira

Link da Notícia:

Aras cita indultos de Trump e Bill Clinton para defender perdão de Bolsonaro a Silveira
Francisco Costa Goiânia, GO Publicado em: 28/04/2023 às 16h31 Última atualização: 28/04/2023 às 16h31  (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)

Ao defender no Supremo Tribunal Federal (STF) a legalidade do indulto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB), o procurador-geral da República, Augusto Aras, citou um mecanismo semelhante adotado por ex-presidentes dos Estados Unidos, como Donald Trump.

O STF começou a julgar nesta quinta-feira legalidade do indulto individual concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado federal. Além do texto editado pelo republicano, Aras também mencionou um decreto editado pelo ex-presidente Bill Clinton, que é democrata.

— Por lá, houve casos em que o perdão foi concedido a pessoas próximas ao presidente, a exemplo do que aconteceu com Donald Trump, que perdoou o seu coordenador de campanha e com o Bill Clinton que, no último dia do mandato presidencial perdoou o seu irmão que havia sido condenado por envolvimento com drogas — elencou Aras.

PUBLICIDADE

O PGR defendeu a legalidade do indulto concedido por Bolsonaro. Para ele, o ato presidencial questionado “não violou os limites materiais existentes”.

— O ato de indultar materializa um poder constitucional exclusivo do chefe de estado — afirmou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!