MANAUS – Sabe-se agora que os kids pretos pretendiam enfiar o ‘punhal verde e amarelo’ em Lula e Moraes. A trama era fazer ‘picadinho’ da democracia. A arma do crime não foi encontrada pela PF, mas os agentes acharam muitas baionetas enferrujadas no gabinete do ódio.
Como andar com punhal ia levantar suspeita, o plano ‘B’, de baratas tontas, era envenenar lula com cachaça batizada e explodir Moraes com peruca de nitroglicerina. Como o ministro não usa o acessório nem no Carnaval, desistiram da ideia.
A esperança dos kids era que os delinquentes acampados em frente aos quarteis forçassem a saída da tropa para tomar o país de assalto. Aí dava para esconder o canivete…. ops, punhal verde e amarelo na cueca. Mesmo que a ideia fosse brilhante, desistiram devido aos riscos de golpe na carne.
Ficaram apenas com a estratégia das bombas. Se não dava para apunhalar a democracia, melhor então era explodi-la. Houve tentativa recente, mas acabou em erro comum de golpista: com merda na cabeça, explodiu o próprio cérebro.