Da Agência Brasil
BRASÍLIA – As emissoras de rádio e televisão de 52 cidades onde haverá segundo turno, no dia 27 de outubro, recomeçaram nesta sexta-feira (11) a divulgação da propaganda eleitoral. Manaus é uma dessas cidades em que a disputa para prefeito está mantida entre o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
Até 25 de outubro, serão 20 minutos diários de exibição em rede para os candidatos a prefeito, divididos em dois blocos de 10 minutos no rádio e na TV.
No rádio, será das 6h às 6h10; e das 11h às 11h10. Já na TV, a divulgação será no início da tarde, das 12h às 12h10, e à noite, das 19h30 às 19h40.
Além disso, serão destinados 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos no rádio e na TV, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
O tempo de propaganda em rede e por inserções está dividido de forma igual entre partidos, federações ou coligações dos candidatos. Começa pela candidatura com maior votação no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.
Mas diversas atividades de propaganda já puderam ser retomadas 24 horas após o encerramento do primeiro turno, como a campanha nas ruas com alto-falantes, comício e propaganda eleitoral na internet, além de divulgação paga na imprensa escrita