Mundo – A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, comemorou nas redes sociais o gesto de Simone Biles e Jordan Chiles durante a cerimônia de premiação da final de solo nas Olimpíadas de Paris. Na ocasião, Rebeca Andrade foi homenageada com a medalha de ouro e recebeu uma saudação das ginastas americanas.
“Não superei ainda esse lindo momento de espírito esportivo e sororidade. Você pode sentir o amor brilhando através dessas mulheres. Parabéns, Rebeca, Jordan e Simone!” escreveu a ex-primeira-dama.
A homenagem rapidamente se destacou nos Jogos Olímpicos, recebendo ampla cobertura da mídia internacional. Em uma entrevista, Simone Biles elogiou Rebeca Andrade, chamando-a de “rainha” e explicando o motivo do gesto. “Decidimos mostrar nosso respeito. Jordan sugeriu e eu concordei. Era o correto a fazer”, afirmou Biles, destacando a importância de Rebeca Andrade como atleta e pessoa.
O gesto se tornou viral nas redes sociais, gerando milhares de compartilhamentos e comentários que celebram o espírito esportivo das ginastas.
Leia mais
Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil
A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.
Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense – que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira – alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.
Veja matéria completa