Do ATUAL
MANAUS – Cem salas com material para aulas práticas de robótica, impressão 3D, carpintaria, videomaker e eletrônica foram criadas pela Sùdù Tecnologia em escolas públicas do Amazonas. A doação do material e instalação dos espaços são pelo projeto “Fazer para Aprender” em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Além das estações, as escolas receberam material didático e paradidático impresso, uma plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e um amplo processo de formação continuada dos professores. Segundo a Sùdù, serão beneficiados cem mil estudantes.
Os laboratórios de ensino e aprendizagem funcionam como suporte para práticas experimentais de diversas áreas do conhecimento e permitem que os professores desenvolvam metodologias de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais.
Outra vantagem dos espaços makers é a possibilidade de serem personalizadas de acordo com o projeto de cada secretaria de educação. Um espaço maker montado pela Sùdù pode ter impressora 3D, kits de eletrônica e marcenaria/carpintaria, materiais paradidáticos sobre programação Javascript, Python, HTML e CSS, além de modelagem 3D por blocos de código, simulação de circuitos e recursos robóticos.
“Nos adequamos para atender ao projeto pedagógico da instituição. Nossa expertise é personalizar e garantir a eficiência do aprendizado de acordo com a realidade de cada localidade”, disse Leandro Gomes de Brito, coordenador de Tecnologia Educacional da Sùdù.
Fundada em 2019, a empresa é especializada na comercialização de inovações pedagógicas e tecnologias educacionais.