noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Mundo

Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda

A cachorra tinha cerca de 18 anos. Ela fez tanto sucesso que tornou-se logo da criptomoeda Dogecoin

Publicada em 25/05/24 às 14:18h - 234 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda  Compartilhar a noticia Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda  Compartilhar a noticia Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda

Link da Notícia:

Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
Morre Kabosu, a cadela japonesa dos memes virais - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A cachorrinha Kabosu, da raça shiba inu, morreu nesta sexta-feira (24/5), no Japão. O animal ficou famoso por protagonizar uma série de memes e chegou a ser a inspiração para a logo da criptomoeda Dogecoin. 

A informação foi confirmada pela tutora da cachorrinha, Atsuko Sato, em uma mensagem publicada no blog dela. "Morreu em paz enquanto era acariciada", informou. 

O sucesso de Kabosu teve início em 2010, quando a tutora publicou uma foto da cachorra em um sofá, com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas. Uma infinidade de versões do meme foram utilizadas em todo o mundo. 

Três anos depois, Kabosu inspirou a logo da criptomoeda Dogecoin, criada em 2013, cuja popularidade disparou com o apoio de Elon Musk.

"Doge é a cadela mais conhecida da era moderna", é "a Mona Lisa da internet", declarou recentemente à AFP um de seus fãs incondicionais.

Como Kabosu foi adotada de um abrigo, sua idade exata era desconhecida. Sato, que concedeu uma entrevista à AFP há algumas semanas, acredita que ela tinha cerca de 18 anos.

Com informações da AFP. 

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!