noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Mundo

Biden adverte Netanyahu que Israel não deve ocupar Gaza

Publicada em 17/11/23 às 09:26h - 16 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Biden adverte Netanyahu que Israel não deve ocupar Gaza  Compartilhar a noticia Biden adverte Netanyahu que Israel não deve ocupar Gaza  Compartilhar a noticia Biden adverte Netanyahu que Israel não deve ocupar Gaza

Link da Notícia:

Biden adverte Netanyahu que Israel não deve ocupar Gaza
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
O mandatário norte-americano deixou alguns apontamentos ao líder israelense, que tem defendido uma abordagem dura e criticada internacionalmente contra o Hamas.
Joe Biden, presidente dos EUA, disse que deixou claro a Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, que ocupar Gaza seria “um grande erro”, e que a solução de dois Estados era a única maneira de pôr fim ao conflito israelo-palestino.
Biden afirmou ter discutido com os líderes israelenses a necessidade de “ser incrivelmente cuidadoso” em suas ações no hospital. Israel declara que o grupo palestino Hamas construiu o quartel-general militar dentro de suas instalações. As autoridades do hospital e o Hamas, que controla Gaza, negam a alegação.
Deixei claro para os israelenses que acho que é um grande erro eles pensarem que vão ocupar e manter Gaza“, disse Biden em uma coletiva de imprensa em São Francisco, Califórnia, enquanto as Forças de Defesa de Israel (FDI) continuavam seu ataque ao Hospital al-Shifa de Gaza.
Não acho que isso funcione“, acrescentou ele. Netanyahu disse no início deste mês que, após a guerra, Gaza teria que ser “desmilitarizada, desradicalizada e reconstruída” e que Israel precisaria encontrar um “governo civil” para governar o enclave, que tem sido governado pelo Hamas desde 2006.
O premiê israelense também garantiu que não havia nenhum plano para “ocupar” Gaza, onde as forças israelenses estão no momento para ostensivamente eliminar o Hamas.
A guerra Israel-Hamas levou a vida de cerca de quase 1.300 israelenses e de mais de 11 mil palestinos desde que recomeçou em 7 de outubro, com Israel acusando o Hamas de recomeçar o conflito, enquanto o último e várias entidades e autoridades internacionais condenam Tel Aviv por excessiva brutalidade na resposta militar.
Fonte: Sputinik News



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!