noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Mundo

Putin diz que assinará nesta sexta documentos para anexar regiões da Ucrânia

Legitimidade de referendo é questionada

Publicada em 30/09/22 às 13:13h - 22 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Putin diz que assinará nesta sexta documentos para anexar regiões da Ucrânia  Compartilhar a noticia Putin diz que assinará nesta sexta documentos para anexar regiões da Ucrânia  Compartilhar a noticia Putin diz que assinará nesta sexta documentos para anexar regiões da Ucrânia

Link da Notícia:

Putin diz que assinará nesta sexta documentos para anexar regiões da Ucrânia
(Agência Estado)  (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
(FOTO: AGÊNCIA SPUTNIK)
Rússia - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou oficialmente que assinará nesta sexta-feira (30/9) os documentos que oficializam a anexação ilegal das províncias de Kherson, Zaporizhzhia, Donetsk e Luhansk, localizadas no leste da Ucrânia. Após referendo realizado na última semana, cuja legitimidade é questionada por órgãos multilaterais e autoridades da diplomacia global, o Kremlin pretende realizar a maior anexação de territórios na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em estratégia similar à que adotou quando tomou a Crimeia em 2014, território que também pertencia à Ucrânia. 
 
Segundo Putin - que discursou a um grupo de autoridades russas na manhã desta sexta - o referendo mostrou que a anexação das regiões do leste ucraniano é uma "vontade de milhões de pessoas" que vivem nas regiões tomadas pelo governo russo. O chefe de Estado chamou o governo da Ucrânia de "regime de Kiev" e disse que não vai negociar o resultado do referendo com autoridades ucranianas.
 
"O regime de Kiev deve saber que as populações de Kherson, Zaporizhzhia, Donetsk e Luhansk serão cidadãos russos". Putin ainda acusou a Ucrânia de ter iniciado a guerra atual em 2014. Naquele ano, uma onda de protestos obrigou o então presidente Viktor Yanukovych, aliado do Kremlin, a renunciar. 
 
A resposta russa veio com a anexação da Crimeia. O presidente da Rússia também instou o governo de Volodymyr Zelensky a "parar com as atividades militares e voltar è mesa de negociações". (Agência Estado)
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!