MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na manhã desta sexta-feira (27) a reforma do Estádio Carlos Zamith, no bairro do Coroado, zona leste de Manaus, para melhorar a infraestrutura. O estádio foi Centro de Treinamento na Copa do Mundo de 2014. O investimento inicial é de R$ 6,2 milhões.
Os serviços incluem reforma da instalação elétrica e implantação da iluminação em LED; novos bancos para jogadores reservas; reforma da sala de árbitros; construção de cabine de transmissão (rádio e TV); ampliação do muro do fundo; e instalação de gradil de proteção do campo. O prazo de execução é de 240 dias.
O Estádio Carlos Zamith foi construído em 2014 para servir de centro de treinamento para as seleções na Copa do Mundo. No Zamith ocorrem jogos da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Recentemente, o Amazonas FC disputava seus jogos em Manaus pela Série B do Brasileirão no Carlos Zamith. Para ampliar a capacidade de público, foram instaladas arquibancadas móveis. A mudança ampliou de 6 mil para 10 mil a capacidade de torcedores.