Do ATUAL
MANAUS – Anfitrião da Chapecoense na noite desta quinta-feira (13) em Manaus, o Amazonas FC incomodou e cansou o visitante, mas sofreu o impacto do ditado popular do futebol “quem não faz, leva”. Depois de perder sucessivas chances de gol, levou um aos 22 minutos do segundo tempo.
Bruno Leonardo apareceu sozinho entre os zagueiros e cabeceou fora do alcance do goleiro Marcão em lance de cobrança de escanteio. O resultado deixou a Onça na 13ª colocação, com 11 pontos, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape está uma posição à frente, com 14 pontos.
Aos 31 minutos, ao impedir o goleiro Marcão de pôr a bola em jogo, Geovani Augusto foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com vantagem numérica em campo, a Onça não conseguiu pôr a bola na rede do adversário.
Na 11ª rodada, a Onça visitará o Novorizontino em São Paulo, no dia 18. A Chapecoense recebe o Operário (PR) um dia antes (17), em Chapecó (SC).
O líder da Série B é o América (MG) com 18 pontos. Na vice-liderança está o Goiás, com 17, seguido de Mirassol (17) e Avaí, também com 17. Os quatro têm um jogo a menos.
Na zona de rebaixamento estão Botafogo (SP), com 7 pontos; Ituano, com 6; Brusque (6); e Guarani, com apenas 4 pontos.