MANAUS – No jogo entre Amazonas FC e Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), o público que pagou ingresso foi de 12.771 pessoas. Os presentes na Arena da Amazônia foram 22,948 mil. Desse total, 10.177 torcedores entraram no estádio como convidados.
A renda arrecadada pelo Amazonas FC foi de R$ 2,6 milhões. Na terça-feira (23), a Onça-Pintada havia divulgado em suas redes sociais que mais de 30 mil ingressos haviam sido emitidos.
Este foi o pior público pagante em jogos oficiais do Flamengo na Arena da Amazônia desde sua inauguração. Contra o Botafogo em 2014, em partida válida pelo Brasileirão, 42.391 compareceram na Arena, sendo 39.561 pagantes. A renda foi de R$ 4,1 milhões. O Flamengo foi derrotado por 2 a 1.
Em 2014, também pelo Brasileirão, o Flamengo enfrentou o Vitória-BA e goleou por 4 a 0. O público presente foi de 20.057 pessoas, sendo 17.860 pagantes com renda de R$ 1,5 milhão.
A Arena da Amazônia também foi palco do clássico entre Flamengo e Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca de 2016. Este jogo foi casa cheia: 44.419 mil pessoas foram ao estádio, sendo 40.619 pagantes e renda de R$ 3,5 milhões.
Neste ano, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca na Arena da Amazônia contra o Audax. O Rubro-Negro goleou por 4 a 0. A renda foi de R$ 6,574 milhões para um público pagante de 41,6 mil. Estiveram presentes no estádio 44.068. A renda desse jogo foi a maior registrada na Arena da Amazônia.
Antes, as duas maiores arrecadações na Arena da Amazônia foram de Brasil e Colômbia, em 2016, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa 2018, com arrecadação de R$ 5,840 milhões e público de 36.609 pessoas. A outra foi a final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 entre Manaus e Brusque (SC) – renda de R$ 1,630 milhão.
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Para Amazonas FC x Flamengo, torcedores reclamaram dos preços dos ingressos que variaram entre R$ 150 (meia) e R$ 1.500 (inteira).
O jornalista Venê Casagrande disse que o Amazonas FC estava tirando proveito do Flamengo para ganhar dinheiro com a venda de ingressos para o jogo da Copa do Brasil. O comentarista disse também que os torcedores “estão sendo tratados como palhaços, como um otário”.
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O Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa notificaram o Amazonas FC para o clube explicar os preços dos ingressos. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas entrou com uma ação na Justiça Estadual em que pediu a redução de 30% nos valores. A Justiça do Amazonas não conseguiu localizar a diretoria do Amazonas Futebol Clube para pedir explicações sobre os preços. Os valores mantidos.