Humaitá conquistou uma das vagas para as semifinais da Copa da Floresta 2023. A Seleção humaitaense de futebol tem a melhor campanha até aqui na competição com 100% de aproveitamento, oito gols marcados, um sofrido e três vitórias. Já estão garantidos nas semifinais além de Humaitá, as seleções de Urucará, Tefé e São Paulo de Olivença. Restam duas vagas que começam a ser definidas nesta quarta-feira, 13, em Maués e na próxima semana em Manaquiri.
E o presidente da FAF – Federação Amazonense de Futebol, Ednailson Rozenha escolheu Humaitá para anunciar a Arena da Amazônia como palco para as semifinais da competição. O deputado estadual Rozenha assistiu a decisão do grupo 4 no domingo, 10, ao lado do prefeito Dedei Lobo e do Secretário de Estado do Esporte, Jorge Elias. Rozenha e Jorge Elias confirmaram as semifinais da Copa da Floresta para a Arena da Amazônia. “É inédito. Pela primeira vez uma seleção amadora jogará na Arena. É histórico. O Governador Wilson Lima e o secretário Jorge Elias abrem as portas da arena mais bonita do mundo para o futebol do interior”, destacou Rozenha.
“O Governador Wilson Lima sabe que é um sonho do jogador do interior, do esporte amador disputar uma partida na Arena. Somos parceiros da Copa da Floresta e vamos promover essa integração do esporte do interior com a capital”, disse Jorge Elias.
Veja a reportagem que anunciou a Arena da Amazônia como sede das semifinais da Copa da Floresta, organizada pela FAF, com chancela da CBF e apoio do Governo do Estado.