Do ATUAL
MANAUS – Um homem de 40 anos foi preso e a filha dele, de 17 anos, foi apreendida nesta quarta-feira (26), em Manaus, por suspeita de aplicar golpes na internet. Segundo o delegado Ericson Tavares, do 6º Distrito Integrado de Polícia, pai e filha integram uma organização criminosa de São Paulo.
Ericson Tavares disse que os suspeitos se passavam por policiais militares e compravam aparelhos eletrônicos à venda na internet. “No ato da compra, eles encaminham um comprovante de transferência [de pagamento] falso. Depois, sinalizam que não poderão buscar o produto e enviam um motorista de aplicativo para a entrega”, disse Tavares.
Segundo o delegado, em um dos casos a vítima estava negociando um aparelho celular, suspeitou que se tratava de um golpe e acionou a polícia. “Iniciamos o monitoramento da entrega do aparelho celular que estava no veículo em direção a entrega, ocasião em que localizamos a dupla e a detivemos em um residencial situado no bairro Lago Azul, zona norte”, disse.
“Encontramos no celular da adolescente diversos despachos para outros estados, isso quer dizer que cada um deles é um golpe que foi aplicado. Inclusive, estamos tentando reverter a situação de um notebook que foi enviado para São Paulo”, acrescentou o delegado.
O homem, inclusive, é investigado por tráfico de drogas. Ele responderá por estelionato e corrupção de menores. A adolescente responderá por ato infracional análogo a estelionato.