O VELÓRIO DO EX-GOVERNADOR AMAZONINO MENDES NO TEATRO AMAZONAS, Centro de Manaus, entrou no segundo dia nesta sexta-feira (17). Com o caixão fechado e coberto com a bandeira do estado, a cerimônia acontece no hall do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, até a manhã de sábado (18).
VELÓRIO
O VELÓRIO COMEÇOU NO INÍCIO DA TARDE DE QUINTA-FEIRA (16), após a chegada do corpo dele a Manaus.
As primeiras homenagens ao ex-governador ocorreram logo que o corpo chegou ao Teatro Amazonas. Políticos, como o governador Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, participaram do início da cerimônia.
A previsão é que o local fique aberto em regime de 24 horas para receber o público.
A visitação se encerrará às 5h da manhã do sábado. No entanto, para ter acesso ao funeral na madrugada do último dia é necessário estar na fila até meia-noite de sábado.
Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares.
A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
ACESSO PARA POPULAÇÃO
A fila de acesso ao funeral é formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da Rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).
A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião.
Para a realização da solenidade, o Governo do Estado disponibilizará tendas para a formação de fila de visitação do público, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações. Haverá, ainda, distribuição de água.