Do Estadão Conteúdo
MANAUS – Em apenas 15 minutos de chuva intensa na tarde desta sexta-feira (24) em Manaus, becos, ruas, áreas de invasão, e casas foram completamente alagadas.
A enxurrada invadiu casas no Beco Ayrão, na zona centro-sul, um dos locais mais vulneráveis a alagações na capital. Residências em terrenos abaixo de barrancos também foram alagadas em Petrópolis, na zona centro-sul.
Na zona norte, casas na Comunidade Monte Sião também foram invadidas pela água que atingiu sofás, máquinas de lavar, geladeira, armários e camas.
Em vídeo no WhatsApp, uma moradora reclama da alagação e da perda de móveis. Ela diz que a situação é recorrente no local. A Avenida Alphaville, na zona leste, foi completamente coberta pela água com o transbordamento do igarapé do Mindu.
O Parque Gigantes da Floresta, de lazer e esporte, por pouco não foi alagado. Mas a água ficou a poucos centímetros de atingir as instalações de grandes esculturas de animais.
No WhatsApp, moradora publicou vídeo em que partes de um barranco desabam em Petrópolis, também na zona sul. Na parte de cima há duas casas sob risco de desabamento. Elas estão localizadas na Rua Fragata.
Veja vídeo do Beco Ayrão.