Do ATUAL
MANAUS – Ao oficializar a candidatura a prefeito de Manaus na convenção do PL na manhã deste sábado (3), o deputado federal Alberto Neto reclamou de pesquisas eleitorais e atacou o ex-aliado Coronel Menezes (Progressistas), candidato a vice do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e outros adversários como o prefeito David Almeida (Avante). O parlamentará terá apoio do partido Novo.
“Hoje o Menezes virou um garoto de recados do Wilson Lima [governador do Amazonas]. Não tem o apoio do presidente Bolsonaro. Então, ele está com esse recalque”, disse ao se pronunciar.
“É inadmissível o prefeito gastar dinheiro pintando meio-fio enquanto está faltando vagas nas creches, quando não tem nem dipirona em posto de saúde. É uma gestão totalmente desastrosa”, acusou, sem apresentar provas.
Alberto Neto disse que “forças poderosas do nosso estado tentaram tirar a nossa candidatura”. “Foram lá pra Brasília tentar impedir a nossa candidatura. Estou falando do governador [Wilson Lima] e de outras forças também que eu não quero citar o nome aqui”, completou.
Em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, Alberto Neto também atacou as sondagens de intenção de voto. “Manaus é a cidade que mais tem pesquisas no Brasil e eu não quero aqui falar mal das pesquisas. Eu não sou pesquisador. O Partido Liberal tem entrado com algumas ações, tem vencido, porque uma pesquisa dessas se tiver mal-intencionada pode influenciar uma candidatura”, alegou.
Segundo o candidato, ele enfrenta uma campanha contra a máquina da prefeitura e a máquina do estado. “Aqui é a chapa do presidente Bolsonaro. A direita está aqui, não está dividida. Lá é o centro. Lá o Roberto Cidade e o Coronel Menezes são os candidatos do Wilson Lima, do governador”, afirmou.