O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, nesta terça-feira (7/5), a criação de um comitê de emergência para coordenar esforços de arrecadação e envio de doações para o estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta sérias inundações desde a última semana.
Denominado Comitê de Emergência Brasília pelo Sul, o grupo é composto por secretarias de Estado, órgãos e agências públicas, incluindo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). As ações do comitê serão gerenciadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
"É hora de unirmos forças com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Lançamos a campanha Brasília pelo Sul, com o apoio de todos os Órgãos do Distrito Federal, para mobilizarmos os recursos necessários para ajudar as famílias afetadas. Nesse momento, contamos com a sensibilização do povo brasiliense, para apoiar no processo de arrecadação com o intuito de captar o maior número de donativos para o Sul”, disse Mayara Noronha ao Correio.
Sandro Avelar, o secretario de Segurança do DF, na Base Aérea de Brasília