Em um ranking realizado pela Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país, a cantora Marília Mendonça aparece na liderança das 50 músicas mais tocadas no Brasil no primeiro semestre de 2023.
No início deste ano, o gênero musical sertanejo dominou as paradas musicais com oito das dez músicas mais tocadas, segundo a entidade. A canção líder desse ranking foi “Leão”, que faz parte do EP intitulado “Decretos Reais”, lançado postumamente em homenagem à cantora.
Os dados somam as informações das plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com estatísticas compiladas pela BMAT, entidade referência global que indexa os dados de uso e propriedade de música globalmente em TVs, rádios, plataformas digitais e outros.
Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!
Inscrever-seMarília foi uma das principais vozes femininas do Brasil e seu primeiro álbum, lançado em 2016, conquistou três discos de platina. Além disso, a cantora chegou a receber três indicações ao Grammy Latino e foi consagrada na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo.
A história de Marília Mendonça continuará sendo contada mesmo após sua morte. A assessoria da cantora confirmou a produção de até três projetos sobre a história e vida da artista que foi um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil.
Em comunicado, a Amazon Prime Video anunciou o licenciamento dos direitos biográficos de Marília. “O acordo dá ao streaming acesso aos direitos da história de vida da cantora e ao material de arquivo pessoal que serão destinados, exclusivamente, às obras audiovisuais, incluindo um filme”, disse a nota.
Ainda sem previsão de estreia, o acordo foi assinado pela mãe da cantora, Ruth Dias.