noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Brasil

PF descobre que segurança de Lula estava em grupo de Whatsapp golpista

GSI exonerou o tenente Coronel André Luis Cruz Correira

Publicada em 25/08/23 às 20:54h - 23 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF descobre que segurança de Lula estava em grupo de Whatsapp golpista  Compartilhar a noticia PF descobre que segurança de Lula estava em grupo de Whatsapp golpista  Compartilhar a noticia PF descobre que segurança de Lula estava em grupo de Whatsapp golpista

Link da Notícia:

PF descobre que segurança de Lula estava em grupo de Whatsapp golpista
Da Redação Da Redação Goiânia, GO Publicado em: 25/08/2023 às 12h47 Última atualização: 25/08/2023 às 12h47  (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)

Polícia Federal (PF) descobriu, após a apreensão do celular de Mauro Cid, ex-auxiliar de Jair Bolsonaro (PL), que um segurança de Lula (PT) estava em um grupo de WhatsApp com militares ativos que apoiavam um golpe de Estado. No grupo, os participantes ainda faziam ameaças ao ministro Alexandre de Moraes.

Conforme publicado pelo G1, o tenente-coronel André Luis Cruz Correia era membro desse grupo, que incluía Mauro Cid.

Quando a PF descobriu essa informação, comunicou o caso ao Palácio do Planalto, que ordenou a demissão de Correia.

PUBLICIDADE

tenente-coronel trabalhava sob o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e, segundo membros do governo, estava envolvido na segurança direta de Lula. Ele até participou de viagens recentes com o petista, incluindo uma à Bélgica.

Tenente-coronel André Luis Cruz Correia – Foto: ASCOM/CBMSE

A revelação de que Correia estava no grupo de WhatsApp favorável a um golpe de Estado intensificou a desconfiança nos bastidores entre a PF e o GSI.

PF tem defendido desde o ano passado que a segurança presidencial seja realizada pela Polícia Federal. No entanto, para evitar conflitos com os militares, Lula optou por um modelo híbrido com o GSI no comando.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!