noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Brasil

OITO NOVOS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS SÃO CONFIRMADOS NO AMAZONAS

NENHUM DOS CASOS CONFIRMADOS NECESSITOU DE INTERNAÇÃO E AS PESSOAS SEGUEM EM ISOLAMENTO DOMICILIAR.

Publicada em 27/09/22 às 18:58h - 21 visualizações

REDAÇÃO AM POST


Compartilhe
Compartilhar a noticia OITO NOVOS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS SÃO CONFIRMADOS NO AMAZONAS  Compartilhar a noticia OITO NOVOS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS SÃO CONFIRMADOS NO AMAZONAS  Compartilhar a noticia OITO NOVOS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS SÃO CONFIRMADOS NO AMAZONAS

Link da Notícia:

OITO NOVOS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS SÃO CONFIRMADOS NO AMAZONAS
VARÍOLA DOS MACACOS  (Foto: REPRODUÇÃO)

Mais oito casos de varíola dos macacos foram confirmados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), informou na segunda-feira (26).

O órgão atualiza e monitora a situação epidemiológica da monkeypox no Amazonas. Os detalhes do documento estão disponíveis no site da Fundação, no endereço https://bit.ly/3BEwbgk.

Neste informe, há a inclusão de oito casos confirmados da doença. São 8 homens entre 22 a 30 anos, residentes em Manaus. Nenhum dos casos confirmados necessitou de internação e as pessoas seguem em isolamento domiciliar.

O atual cenário no Amazonas é de 283 notificações, sendo 97 confirmados, 117 descartados, 69 suspeitos e nenhum registro de óbito pela doença.

ATENDIMENTO

A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de monkeypox.

Orientações de prevenção para a população

Evitar contato íntimo ou parcerias sexuais desconhecidas, assim como evitar parcerias múltiplas;

buscar um serviço de saúde nos casos de aparecimento de lesões (bolhas) ou feridas;

 no caso do aparecimento de lesões características de monkeypox, ou diagnóstico confirmado, comunicar às suas parcerias sexuais dos últimos 21 dias, para realização de autoexame;

em casos suspeitos, ficar em isolamento até resultado laboratorial;




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!